5. Você não pode apressar um filme à Grandeza
Tanto quanto eu gostei de primeira classe , uma coisa que me irritou enquanto vê-lo (e provavelmente vai me irritar sempre) estava vendo todos os pontos onde "as costuras" do filme mostrou completamente. Por "costuras", quero dizer todos os lugares onde não houve claramente tempo ou atenção para retocar uma foto, ou polir alguns diálogos piegas, o tempo de sentar e olhar o roteiro e decidir quais temas e aspectos da história estavam trabalhando de forma mais eficaz (Xavier / Magneto), e quais precisavam ser atenuada ou totalmente cortado da história (os mutantes auxiliares que serviram pouco efeito).
Se você realmente assistir First Class perto, a falta de revisão e refinamento lentamente se torna mais e mais evidente. Havia definitivamente um grande filme lá, em algum lugar - mas, infelizmente, eu não acredito que Matthew Vaughn teve tempo suficiente para alcançá-lo, apesar de os elogios de alguns fãs e críticos.
Lanterna Verde e Capitão América são mais dois filmes de quadrinhos que estão correndo para cumprir prazos rigorosos, e ambos tiveram os cronogramas de produção maiores do que First Class cronograma de produção de 10 meses ridiculamente curto 's. Quando você tem um filme que requer um grande elenco, locações em todo o mundo, um script multi-enredo complicado, e abundância de efeitos-pesados seqüências de ação, é preciso que haja tempo suficiente para caber todas as muitas peças em um coesa polido, product.From, última que ouvimos, a experiência de Matthew Vaughn fazer First Class inclui tudo, desde on-the-fly roteiro reescreve e refilmagens, às raças da décima primeira hora para todos os efeitos no lugar de abertura dia.
Tendo sido no jogo escrita por uma década agora, eu posso dizer: você pode realmente produzir algo de bom de uma forma apressada, se o prazo exige isso e você tem o foco, no entanto, algo grande absolutamente requer tempo para um criador de poder dar um passo atrás, avaliar a sua / seu trabalho, e decidir quais melhorias devem ser feitas. Revisão é a chave para o brilho. Você tira esse tempo de qualquer artista criativo, ea arte é finalmente vai ser diminuída. First Class não foi excepção.
Como eu disse, assistir a esse filme no futuro é realmente vai me irritar: não há nada pior do que olhar para o que é , sem deixar de imaginar o que poderia ter sido . Basta perguntar a minha ex-namorada sobre isso.
4. Reconhecimento da Marca tem seu lado negativo
É uma tendência popular em Hollywood (agora?) Para tentar e obter lucros de bilheteria de marcas estabelecidas, mesmo quando essas marcas são algo que você nunca, nunca, à espera de ser a base de um filme. Essa coisa de reconhecimento da marca foi tão longe que o nosso futuro imediato é salpicado com filmes baseados em jogos de tabuleiro ( Battleship , Monopoly , Candyland ), brinquedos ( Transformadores , Stretch Armstrong ) e incontáveis "re-imaginações" de obras literárias clássicas ( Branca de Neve , O Mágico de Oz , Os Três Mosqueteiros ).
No entanto, X-Men: First Class provou que o reconhecimento da marca não caixa automaticamente igual fortuna escritório - especialmente quando a sua marca tem sido manchada. First Class fez 56 milhões dólares na semana de estréia, que é a menor abertura para um filme de X-Men , nunca. (Alguns apontam que as pessoas de Bryan Singer primeiro X-Men e sua semana de estréia levar de cerca de US $ 54 milhões, mas se você conta para a inflação no ano, entre 2000 e 2011, esse número seria consideravelmente mais elevado para os padrões atuais).
O problema? Um filme sem grandes estrelas na marquise (algumas estrelas sólida e crescente, mas não headliners como Halle Berry e Patrick Stewart), combinado com um gosto ruim ainda girando na boca dos espectadores que se sentiram uma vez-ou-duas vezes queimado pela franquia sem brilho ofertas anteriores, X-Men: O Confronto Final e X-Men Origins: Wolverine .
No final, o First Class não foi capaz de vender-se como algo fresco o suficiente para os espectadores para dar-lhe a chance fresco necessário. Confusão sobre se o filme foi um prequel para os filmes de cantor ou um reboot da franquia - e quanto maior a confusão, quando foi anunciado que era tanto um prequel e reinicialização - não ajudam a fornecer os espectadores (geek e não-geek iguais) com qualquer incentivo sério para abordar o filme como uma ardósia limpa.
Claro, muitas das pessoas que realmente viu First Class , finalmente, percebeu que todas essas primeiras impressões negativas eram infundadas ... mas eles tinham que realmente pagar por um bilhete e sentar-se no teatro pela primeira vez. Muita gente simplesmente não estavam dispostos a correr o risco de ser queimado pela terceira vez.
3. Teimosia Fanboy não tem fim
Quando os X-Men: Primeira Classe reboques começou a bater na Web, houve rápida reviravolta de opinião. Antes os trailers, apenas uma pequena, dedicada poucos acreditavam diretor Matthew Vaughn tão cegamente que pensei que este projeto teve esperança. Mesmo entre os que minoria, a maioria estava preocupado que o cronograma de produção apertado, combinado com a possibilidade de Vaughn (de novo) enfrentando possível atrito criativo com a FOX , faria First Class crash e queimar.
Como todo mundo, o seu X-Men média fanboy ficou muito chateado quando First Class foi anunciado. Mas onde muitos fãs de cinema estavam dispostos a dar ao filme uma chance, uma vez que viu algumas coisas boas nos reboques e reboques de caráter , a maioria dos redutos do hardcore no X-Men círculo interno fanboy permaneceu deixa influenciar - e ainda permanecem deixa influenciar até hoje.
O problema foi continuidade. Hardcore X-fãs disseram que Matthew Vaughn and Co. tinha "re-imaginado" origens dos X-Men tão drasticamente que First Class - enquanto promissor - furo tão pouca semelhança com qualquer coisa no universo dos X-Men que o próprio título "X- Men "foi impróprio. Eu, pelo menos percebi que - como é geralmente o caso com tais opositores - as iscas de abertura dia e reações positivas espectador poderia causar até mesmo os maiores redutos de fazer uma volta de 180 ° e cabeça para o teatro. Mas este não era o caso. Em tudo.
Apesar do que você quer dizer sobre a qualidade de First Class (ou falta dela), há claramente um contingente de fãs que estão fazendo suas vozes sejam ouvidas através de suas carteiras: Eles querem que esta franquia (e todo continuidade a sua complicada e / ou quebrado) das mãos de Fox, enquanto os direitos de propriedade se voltaram para casa para Marvel Studios.
Será um retorno dos direitos dos X-Men para a Marvel garantir um novo começo e melhor para a franquia X-Men? Enquanto alguns fanboys podem acreditar cegamente que, está longe de ser garantia. Então, novamente, muitos estão dizendo que Matthew Vaughn deu a franquia de um novo começo com First Class ... então eu acho que depende de que lado do debate você cair diante.
O que temos aprendido, porém, é que um monte de fanboys estão abertos apenas para tanta mudança que está sendo feito para a sua fonte de material amado. Empurrá-los para longe demais, e, aparentemente, eles vão de fato fiança em você. É também uma lição muito importante para qualquer grande estúdio atualmente maltrato a franquia do filme: as pessoas têm mais lembranças do que você pensa, e eles não vão continuar a pagar para fora e mostrando-se só porque um filme tem um nome familiar. A franquia deve ser digno.
2. Alterando o material de origem pode ser uma coisa boa
Tenho certeza de que vou perder esse referido contingente de fãs hardcore que não gostam de seu livro em quadrinhos mito mexeu com, mas eu vou dizer que independentemente: Às vezes (times reconhecidamente raros), existem idéias que quadrinhos cineastas introduzir no mythos, que são simplesmente mais lógico, organizado, ou francamente melhor do que os quadrinhos têm estabelecido. Tal foi o caso com o Xavier / Magneto bastidores em First Class
Eu sempre pensei que a introdução de orgânicos web-atiradores para a sua versão do filme de Sam Raimi, Homem-Aranha era inteligente e lógico, eu me sinto da mesma maneira sobre um monte de detalhes Chris Nolan colocar em Batman Begins , a fim de explicar o As origens da personagem de uma maneira mais moderna, realista. O fato é que grandes visionários criativos vêm em uma variedade de formas diferentes - sejam eles autores de quadrinhos ou cineastas. Mais do que isso: histórias em quadrinhos sempre foram sobre a colaboração criativa e evolução criativa, então eu nunca entendi por que (ou como) algumas pessoas acreditam que um filme de quadrinhos deve ser esta forma muito restrito de contar histórias. No final do dia, para mim, uma boa idéia é uma boa idéia.
X-Men: First Class é um exemplo perfeito. Para todas as falhas do filme, um ponto de consenso é que a relação entre Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lensherr (Michael Fassbender) é o aspecto mais espetacular de não só este filme, mas de qualquer filme de quadrinhos até hoje. E (surpresa!) a maior parte da relação fundamental representado na Primeira Classe era material original criado para o filme ... não é uma releitura das histórias em quadrinhos.
Desde o primeiro encontro para a amizade incipiente e última caindo, Primeira Classe apresentou a relação de Xavier / Magneto de uma forma que (na minha opinião) muito melhor em todos os quadrinhos mito do último meio século - e ainda preservar a essência dos respectivos personagens e seus temas.
Magneto como um homem super-potência de espionagem, caçar criminosos de guerra nazistas? Muito melhor do que o cara nos quadrinhos, que tentou viver tranquilo por um tempo em uma montanha mística do povo de origem animal, apenas para, eventualmente, deslizar para o terrorismo mutante. Como cerca de Xavier como um jovem malandro perigosamente ingênua que não tinha tato para ir junto com seus invasivos poderes da mente? Para o meu dinheiro, que era muito melhor do que um santo perene / mestre zen, que só teve sua cabeça calva manchada nas últimas décadas.
First Class teve dois personagens que têm sido feitos para fazer a morte (e para trás, e mortos, e vice-versa) e ainda conseguiu fazer-lhes algo novo, dinâmico, compreensível e emocionante. Se eu pudesse tê-lo do meu jeito, os quadrinhos iria incorporar a mitologia do First Class Xavier e Magneto no cânon, e seria ainda melhor para ele.
Outros estão indo para apontar para outras liberdades First Class teve - Havok e idades da Rainha Branca, a lista quase irreconhecível de X-Men, de Kevin Bacon "magra, significa" Sebastian Shaw - e reconhecidamente algumas dessas mudanças se queda mais plana do que os outros. No entanto, apesar de toda a experimentação falhou, eu ainda sinto que o filme teve sucesso com suas novas idéias mais do que isso não aconteceu. Mais importante, eu não acho que eu nunca quero ver o dia em que os cineastas parar de correr riscos. Certeza de que nada seria perdido - mas nada potencialmente grande seria adquirida, também.
1. A qualidade de um filme não é tudo que importa (embora deva ser)
É (infelizmente) o caso de filmes de quadrinhos em particular, que a qualidade real do filme - como um trabalho autônomo de expressão artística - é um tema diminuindo no discurso público em torno do filme. Graças à natureza do meio de histórias em quadrinhos e sua base de fãs, as questões de continuidade, interpretação, fundição escolhas, liberdades criativas e / ou alterações e até mesmo a posse estúdio estão agora debatido muito antes de alguém ainda faz a pergunta: "Será que este filme conta uma história completa de uma forma atraente, interessante e / ou divertido? "
Alguns fãs já afirmou que X-Men: First Class é um fantástico super-herói verão blockbuster de ação ... não é apenas um bom "X-Men" filme. Esse é um debate para a seção de comentários, com certeza, mas uma coisa eu sei: No meu entendimento, ele sempre foi o trabalho de um cineasta e seu / sua equipe para transmitir uma história que é completa e bem contada. Um filme é feito para estar em seus próprios dois pés e manter-se de forma eficaz. Eu tive problemas sérios com Homem de Ferro 2 sobre esta questão exata.
IM2 poderia ter "honrado" o material de origem e manteve a continuidade do primeiro filme intacto - mas como um filme independente que ainda vê-lo como fracasso. Em vez de um auto-suficiente, a narrativa coesa, IM2 era uma "ponte-piece" destina-se a promover o maior universo Marvel filme, comprometendo o fluxo de narrativa básica e lógica no processo.
Se você não pode dizer da minha frase, eu posso ver como o caso oposto poderia ser feito para X-Men: First Class : um filme que quebra a partir de material de origem e continuidade, mas é capaz de se manter firme em seu próprio como um auto- história sobre esperança, preconceito, amizade, traição, política e valores pessoais-suficiente. É muito ruim que todas as outras coisas ficaram no caminho, porque um bom filme deve ser capaz de ser apreciado por aquilo que ele é, por si só - independente de onde e como ele se encaixa no esquema maior das coisas.
Franchise making filme é grande, como é a idéia de grandes universos cinematográficos, no entanto, como The Matrix e Piratas do Caribe franquias têm provado com as respectivas sequelas, algumas pessoas a pé a partir de um filme de duas horas, mais satisfeitos com apenas metade de um história tendo sido dito - não importa quantas grandes setups e ovos de Páscoa ficam plantadas. Para o meu dinheiro, eu prefiro ter uma experiência X-Men completa e satisfatória, ao invés de um filme que tem que dobrar, torcer e comprometer-se em prol da fidelidade de quadrinhos ou continuidade filme - especialmente quando os filmes que está tentando encaixam-se com são X-Men: The Last Stand e Wolverine . Mas isso é só comigo.
X-Men: First Class tem mais uma semana para uma palavra positiva da boca para trazer-lhe algum dinheiro de bilheteria Extra (? a única grande abertura desta semana é JJ Abrams 'misterioso (muito misterioso) Super 8 ) - depois disso, Lanterna Verde irá esmagar em teatros e captar a atenção da multidão filme de super-heróis (e provavelmente um público muito mais amplo do que isso). Quando isso acontece, First Class vai ser tudo, mas mortos na água (pelo menos para os EUA).
O futuro da franquia de filmes X-Men está claro agora. Matthew Vaughn vai estar de volta para um X-Men: First Class sequela ? Um que talvez dirige a franquia de volta para águas mais familiares? Ou será que a FOX avançar com planos para X-Men 4 e X-Men 5 , trazendo a franquia de volta para a era moderna e continuidade estabelecido na trilogia original?
Eu tenho certeza que vamos saber mais detalhes muito em breve -, entretanto, debater todo o hype, comoção e qualidade de X-Men: First Class na seção de comentários abaixo.
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Inicio »
» 5 coisas que aprendemos com "X-Men: First Class '
0 comentários:
Postar um comentário