“Se não está quebrado, não conserte”, um sentimento que nenhuma franquia de videogame levou tão a sério quanto Pokémon. Não encarem isso como um insulto, sendo que até mesmo os desenvolvedores dos jogos sustentam a ideia de que como qualquer outro esporte ou jogo antigo, Pokémon não precisa mudar para continuar sendo relevante no mundo dos games.
Em vez disso, os desenvolvedores da Game Freak simplesmente interagem com cada elemento do jogo, introduzem novos Pokémons para serem pegos e deixam o departamento de marketing cuidar do resto.
Tendo em vista que a franquia completou 18 anos no ano passado, resolvemos olhar um pouco pro passado. Não para os jogos ou os Pokémons que nós consideramos mais que tesouros, mas para alguns fatos que nos mantem acordados a noite.
Aqui estão os 10 fatos mais perturbadores sobre Pokémon:
10) Gothita – Psíquico
Já é perturbador o bastante pensar que Gothita em sua forma inicial se assemelha muito com um bebê que fica olhando pra alguma coisa que apenas ela pode ver. A coisa começa a ficar séria quando Gothita evolui para Gothorita e aprende a Hipnose, o Pokémon então começa a roubar pessoas no meio da noite. Se Gothorita rouba essas pessoas para oferecer como sacrifício as coisas que só ela pode ver nós nunca saberemos.
Quando a evolução para Gothielle é alcançada no nível 41, ela começa então a usar suas habilidades psíquicas para ver o futuro, principalmente a morte de seu treinador. Mesmo sendo útil em combate, ter esse Pokémon no seu time é no mínimo assustador, mas você pode olhar sempre pro lado bom: Se Gothielle não está hipnotizando e sequestrando seu treinador, é porque provavelmente, seu treinador está perto da morte.
9) Spoink – Psíquico
Se você está procurando um Pokémon novo e corajoso para o seu time, Spoink dá conta do recado. Tá, é um pouco estranho um Pokémon com cabeça de porco usar uma pérola rosa gigante na cabeça para amplificar suas habilidades psíquicas, mas a forma que ele pula sobre a mola que possui no lugar de um corpo? Isso sem dúvidas é adorável!
Bom, pelo menos vai começar a ser adorável quando você aprender que o fato dele ficar pulado por aí não é um sinal de indisciplina, e sim algo que é necessário para sua sobrevivência. Isso mesmo, se o Spoink parar de pular, ele para de respirar. Para de fazer praticamente tudo, pra ser sincero. O que estamos tentando falar é que, tente imaginar o tamanho da paranoia que cairia sobre você só de saber que a sua morte pode ser causada por um passo que você não deu, e talvez por isso, seja até mais fácil entender o motivo de Spoink também ser um cleptomaníaco, sempre tentando conseguir uma pérola maior e melhor.
8) Duskull – Ghost
Tá, eu aceito o fato dos fantasmas serem sempre assustadores, e talvez não seja nenhum mistério o motivo desse Pokémon fantasiado de morte estar em vantagem na nossa lista. Mas o seu único olho brilhante indo pra frente e pra trás, no que podemos chamar de crânio, é só a ponta do iceberg, se formos falar sobre onde a sua sobrenaturalidade está concentrada. Duskull é um pokémon noturno, na maioria das vezes habita florestas densas, porém, não está interessado em criaturas que habitam a floresta, apenas em crianças.
Existe um rumor sobre esse pokémon perseguir crianças que não seguem as regras. Por que? Apenas porquê ele gosta do som das crianças chorando. Mas ah, nós também podemos falar que nem tudo sobre esse pokémon é assustador, porque quando ele evolui para Dusclops, ele se torna capaz de sugar qualquer coisa para a cavidade do seu corpo, e provavelmente você nunca vai ver algo que tenha passado por isso novamente.
Agora eu deixo com a sua imaginação (:
7) Drowzee – Psíquico
Eu não sei se existe alguma coisa sobre o tipo psíquico que traz algo preocupante para os desenvolvedores, mas Drowzee é outro pokémon hipnotizador de arrepiar. Essa criatura, que possui um nome muito apropriado (Inglês Drowsy: Sonolento), coloca seus inimigos para dormir, de modo que ele possa penetrar facilmente em seus sonhos.
Mas com certeza o que ele gosta mesmo é de invadir sonhos de crianças. Eu não sei o motivo, e com certeza também não quero saber. E se as habilidades do Drowzee não forem suficiente para uma pequena invasão de privacidade, ele também pode lembrar cada sonho que ele tenha visto e compartilhar eles com qualquer um que durma perto dele.
Agora com certeza você quer ter um Drowzee, afinal, qual animal de estimação consegue fazer isso?
6) Grimer – Poison
Para falar desse Pokémon podemos começar pelo desagradável fato dele passar a maior parte do seu tempo em água poluída, alimentando-se de poluição e do que encontrar nos esgotos para sobreviver, mas se esse pokémon decidir se movimentarpelo mundo, o mundo nunca mais será o mesmo. Literalmente. Toda vez que Grimer passa em algum terreno, sua gosma tóxica faz com que o solo do terreno nunca mais seja capaz de dar suporte à vida. Se isso não é ruim o bastante nós podemos te dizer que aquela gosma que um Grimer deixou para trás faz com que novos Grimers nasçam para dar continuidade a catástrofe.
Mas não é tão ruim… Quando Grimer evolui para Muk, ele fica maior, mais venenoso, e passa a ser capaz de infectar um lago inteiro só em um mergulho, e de infectar até humanos, se ele desejar. Por que um pokémon tão perigoso e tão pouco atraente foi criado? Sei lá. Talvez os desenvolvedores tenham pensado que a Mãe Natureza deveria ficar tão aterrorizada quanto nós, meros mortais.
5) Paras – Inseto/Planta
Embora a relação simbiótica do Paras com os cogumelos nas suas costas não é algo que possa ser considerado normal, é um benefício para os dois. O Paras alimenta os cogumelos com o seu corpo e o fungo oferece um adicional de defesa. O quanto de controle os cogumelos podem exercer sobre o pokémon ainda não está claro, mas as coisas ficam mais bizarras quando ele evolui pra Parasect.
É difícil dizer o que mudou exatamente, mas por alguma razão, os cogumelos usaram sua chance de se tornar um só organismo, assumindo o corpo do Paras no processo. Com uma agressividade intensificada, e um par de olhos que parecem ter sido ‘zumbificados’, tudo que parecia ser agradável no Paras foi substituído por um drone demoníaco conhecido como Parasect.
4) Drifloon – Ghost/Voador
Quão assustador um pokémon baseado em um balão pode ser? Ok, ele tem um par de mãos pequenas, mas que tipo de maldade ele poderia fazer com elas? De acordo com a Pokédex, elas são usadas para roubar crianças, com a versão japonesa falando que Drifloon está levando as crianças pro mundo dos mortos. Será que os desenvolvedores ganham um bônus toda vez que criam um pokémon que pode deixar os pais apavorados?
A boa notícia é que Drifloon não continua como um balão roxo, de mãos pequenas com um certo interesse em sequestrar crianças, no nível 28 Drifloon evolui para Drifblim, trocando seus pequenos braços por 4 bem maiores e mais fortes, e seus olhos ficaram vermelhos.
Durmam bem crianças.
3) Yamask – Ghost
Como prova de que nem todo pokémon tem um nome complicado ou inspirado, nós apresentamos Yamask. É um fantasma segurando uma máscara. Eu não quero dizer que esse Pokémon é um do tipo fantasma, tá mais pra um fantasma de um humano que morreu, e a máscara que ele carrega é a representação da que ele tinha enquanto estava vivo.
Além de estar olhando ocasionalmente pra máscara e chorar, Yamask tem um lado ainda mais sinistro. Uma vez que a máscara traz traços de sua identidade humana, alguém que a use permitirá que o pokémon o possua. Por que? Ninguém sabe. Quando ele evolui para Cofagrigus, esse pokémon usa o seu corpo sarcófago para atrair humanos e pokémons e transformar eles em múmias zumbis.
2) Banette – Ghost
Não existem motivos para explicar o motivo de Banette nos dar arrepios, uma vez que a sua descrição mais apropriada é: “Um pokémon boneca possuído por um puro ódio.” Vejamos, Banette não foi sempre um pokemon, mas uma boneca que foi levada ao ódio quando abandonada por uma criança.
O que faz de Banette ainda mais perturbadora é a sua evolução do Shuppet, uma pequena bola cinza bastante adorável que foi tirado dos sentimentos de inveja das pessoas. Eu acho poético o fato da evolução fazer com que Shuppet torne inveja em ações, mas… Um zíper no lugar de uma boca?? Eles sabem que as pessoas que jogam esses jogos são crianças??
1) Cubone – Ground
Sim, chegamos a história mais perturbadora, que talvez alguns de vocês já conheçam.
Olhando pela primeira vez, o Cubone é tão legal quanto um animal de estimação pode ser. Uma espécie de dinossauro, Cubone anda usando suas patas traseiras, sempre levando consigo um osso, e um crânio que usa em sua cabeça, se escondendo em baixo dele como uma criança que tenta parecer forte para os seus amigos. Mas no vasto mundo de Pokémon, Cubone talvez seja o mais perturbado de todos. Como você pode notar, aquele crânio não faz parte somente de uma fantasia de halloween, ou uma bugiganga encontrada enquanto ele passeava pelo deserto de Looney Tunes. O crânio pertence a sua mãe.
Aparentemente, não foi suficiente o fato de Cubone chorar a noite por sua mãe. Nós não vamos perguntar como Cubone conseguiu o crânio de sua mãe, mas as coisas simplesmente ficam mais assustadoras quando ele evolui para Marowak. Não mais sendo só um simples ‘acessório’, o crânio se funde ao pokémon durante a evolução, significando que o pokémon é permanentemente ligado a sua mãe.
Fonte: 1
0 comentários:
Postar um comentário