segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Top 10 Melhores Temporadas de Survivor



As 10 temporadas imperdíveis do clássico reality da CBS.

A Summer Season, período de vacas magras da TV americana quando poucas séries estão no ar, é o momento ideal para fazer maratonas e conferir alguns clássicos. Uma ótima oportunidade para rapidamente assistir o que Survivor tem de melhor para oferecer. Para acalentar os coraçõezinhos de quem anda ansioso para a estreia de San Juan Del Sur e para ajudar aqueles que querem conferir algumas temporadas antigas do reality, resolvi fazer uma lista com as 10 melhores temporadas de Survivor, aquelas imperdíveis, com os momentos mais épicos e participantes mais marcantes.

Lembrando que rankear as temporadas não é uma tarefa muito fácil, principalmente porque eu constantemente mudo de opinião a respeito de qual delas é a melhor e felizmente porque tivemos edições realmente muito boas recentemente.

10- Survivor Exile Island
Para começar a nossa lista, temos a temporada em que consagrou a melhor e mais disfuncional tribo de todos os tempos. Um salve para a linda e maravilhosa Casaya, que além de nos proporcionar os mais divertidos barracos e discussões ainda foi capaz de surpreendentemente e ir bem no jogo. Além disso, a temporada de número 12 foi a responsável pela introdução de duas importantes coisas para a continuidade de Survivor, o hidden imunity idol (que já havia dado as caras em Guatemala mas que só emplacou de vez em Exile Island) e a tal Ilha do Exílio, onde um dos participantes tinha que se virar por conta própria enquanto o jogo continuava no continente.

A temporada traz duas história completamente diferentes de superação, uma pela força física e outra pela inteligência, que realmente valem a pena. Um prato cheio para quem está sendo introduzido no reality.
 
9- Survivor Gabon
A capacidade de surpreender é um dos fatores mais essenciais para uma boa temporada de Survivor e fica fácil imaginar o quanto é boa uma edição em que a participante mais inusitada e instável controlou o jogo desde o começo a sua maneira. Gabon é uma temporada cheia de reviravoltas, momentos hilários e uma das locações mais bonitas já vistas. Outro fator determinante para o sucesso da edição é o fato de que é muito difícil ficar indiferente às principais figuras da temporada, já que muitos dos participantes são ao mesmo tempo odiados e amados por um grande número de pessoas.
 
8- Survivor Cook Islands
Cook Islands é uma das temporadas que mais rendeu polêmicas nos Estados Unidos. Tudo por conta da contestada ideia de dividir as tribos por etnia, que foi fortemente criticada na mídia na época. Na prática, a mensagem passada pela temporada vai contra qualquer ideia de racismo ou luta entre os grupos étnicos, já que as principais alianças foram formadas a partir construção de relações de confiança independentemente da etnia. Esta questão nem é muito presente na temporada, que está na nossa lista por ter uma das maiores e melhores histórias de superação.

O grande momento da temporada, o motim executado pela famosa Puta do Motim, deixou uma das tribos em uma desvantagem numérica absurda, porém a união dos 4 membros restantes e a inteligência estratégia de um deles foi capaz de reverter este desfavorável cenário de maneira extraordinária. Cook Islands é uma temporada lembrado pelos seus personagens marcantes, tanto que é a temporada original de 3 participantes que voltaram em Micronesia e 2 que retornaram em Heroes Vs. Villains.

7- Survivor Guatemala
O que fazer quando um dos participantes mais populares de todos os tempos é eliminado precocemente em sua temporada? A resposta é óbvia, inventar qualquer desculpa para fazê-lo retornar na temporada seguinte e garantir assim uma grande audiência e possivelmente uma boa edição. Foi justamente o que aconteceu com Stephenie Lagrossa, a queridinha da America em Palau que ganhou uma segunda chance em Guatemala e surpreendeu os Estados Unidos pela sua agressividade e capacidade de quebrar promessas.

Como os americanos preferem os participantes mais bonzinhos e presos ao moralismo, Guatemala não foi um sucesso de público estrondoso como o retorno de Steph indicava, porém é um parto cheio para quem gosta de blindsides e trairagens. Num reality intitulado Survivor, a sobrevivência é obviamente um aspecto muito importante, principalmente em suas edições mais antigas, e Guatemala se destaca e muito por ter a locação que mais judiou dos participantes e até mesmo da produção do reality. Um clássico para qualquer fã. Tenho um carinho especial por ela, já que foi a minha primeira temporada e responsável pelo vício quando ainda ia ao ar na finada People & Arts.

6- Survivor Amazon
As temporadas mais antigas de Survivor se dedicavam muito mais à sobrevivência e à construção de personagens carismáticos do que ao jogo e acabavam sendo bem mais lentas do que as edições mais recentes. Para mudar isso, Amazon chegou para ser a primeira temporada em que o jogo foi o protagonista. Dois participantes tiveram papéis fundamentais para tal. Jenna Morasca e Rob Cesternino são até hoje considerados dois dos melhores jogadores de todos os tempos e contribuíram e muito para que a primeira temporada gravada no Brasil esteja na nossa lista como uma das melhores.

Apesar de ter o jogo como foco, a temporada também trouxe conflitos muito interessantes e divertidos com grande destaque para a jornada de Christy Smith, deficiente auditiva que é mais um dos grandes destaques desta excelente temporada. Como não amar uma edição em que o nome da tribo depois da merge é nada mais nada menos do que Jacaré?

5- Survivor China
Uma das locações mais diferentes de Survivor foi o palco de uma temporada inesquecível e cheia de ótimos personagens. A China, com certeza, foi a locação que mais enriqueceu o reality com a sua rica cultura e história e faz com que muitos fãs peçam para que Survivor saia da praia e volte a explorar alguns locais diferentes.

Mais do que tudo isto, China é uma temporada realmente excelente pelo alto nível do jogo e pelo carisma de seus personagens. Impossível não se divertir com as ácidas tiradas de Courtney, não torcer por Peih Gee e sua paixão por Sudoku e não valorizar as ótimas jogadas de Todd e Amanda. Uma temporada que fez Survivor se recuperar de um período de baixa após o fracasso de Fiji e que conseguiu se destacar como um das melhores já realizadas.

4- Survivor Cagayan
É mais do que sabido que Survivor teve um momento ruim depois de Heroes Vs. Villains, principalmente pela péssima seleção do elenco, pelo desequilíbrio da edição e pela obcessão por retornantes. Para nossa felicidade, a coisa foi voltando aos rumos a partir de Philippines e voltou ao seu auge com Cagayan. A temporada foi perfeita ao corrigir tudo o que andava errado com o reality e, com certeza, nos apresentou o melhor cast de participantes novatos de todos os tempos.

Como muito disse Jeff Probst nos últimos meses, Cagayan foi a temporada com o maior número de pessoas que realmente estavam jogando para vencer e o resultado disto foi uma edição completamente eletrizante. Uma porção de blindsides e momentos épicos garantiram à volta de Survivor ao seu melhor. É sempre bom lembrar que Cagayan foi capaz de revelar muitos grandes jogadores que para nossa alegria devem dar as caras novamente no reality em breve. A temporada teve o mérito de mais uma vez consagrar um novo herói, Spencer, e um novo vilão, Tony, como não acontecia há muito tempo.

3- Survivor Pearl Islands
Imprevisível. Não existe definição melhor do que esta para a imperdível Pearl Islands, que consegue ser mais do que boa do começo ao fim. Quando você acredita que uma tribo já está derrotada, ela dá a volta por cima. Quando você pensa que alguém foi eliminado, uma twist bagunça o jogo. Quando você imagina que existe um favorito ao prêmio, ele acaba eliminado num blindside sem misericórida. Assim é a rotina em Pearl Islands, uma temporada em que não existe uma aliança dominante, mas novas alianças que se formam e se destroem a cada episódio.

Além de tudo, a temporada é marcada por grandes figuras como o super vilão Jonny Fairplay, o super herói Rupert, que é odiado por mim e por muitos fãs brasileiros mas amado como ninguém pelos americanos, e pela deliciosamente latina Sandra, que não foge de uma briga e traz uma pimenta especial para a temporada. Pearl Islands é obrigatória para qualquer fã e uma das temporadas que eu nunca enjoo de ver e rever.

2- Survivor Heroes Vs. Villains
Em segundo lugar, nada mais nada menos do que a edição que tinha a missão de comemorar a marca de 20 temporadas e 10 anos de presença de Survivor na TV americana. Para tal, Mark Burnett e sua trupe decidiram colocar de um lado os 10 heróis mais marcantes da história do reality contra os 10 mais notórios vilões de todos os tempos (com algumas exceções é claro).

O resultado não poderia ser outro e Heroes Vs. Villains conseguiu ser uma temporada excelente do início ao fim, com direito ao melhor episódio da franquia, em que um dos participantes executa a jogada mais genial e mais ousada que eu já vi no programa. A ideia foi tão boa que fica difícil para o público decidir para quem torcer e é bem normal ver fãs pedindo para uma nova edição do formato. Não custa sonhar.

1- Survivor Micronesia: Fans Vs. Favorites
Em primeiríssimo lugar no nosso ranking, nada melhor do que a original e verdadeira Fans Vs. Favorites (Não Aceite Imitações!), uma temporada que até começou um pouco morna, mas que, com certeza, tem a melhor sequência de episódios e blindsides da história do reality. Simplesmente épica.

O fator primordial para que Micronesia esteja no topo é a inacreditável seleção de Favoritos, que não deram brecha para os novatos e comandaram o jogo do começo ao fim. Como ganhar de uma temporada com inesquecíveis 7 blindsides  dos mais variados tipos? Micronesia é tão boa e levou o jogo a um nível tão elevado que o seu vencedor é apontado como o melhor jogador de todos os tempos até hoje. Sem a menor sombra de dúvida, a temporada mais essencial para quem é fã do reality, sendo que a melhor maneira de assisti-la é depois de conferir, pelo menos, Exile Island, Cook Islands e China, temporadas que contemplam os principais personagens de Micronesia.

Fonte: 1

Postagens Relacionadas:

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário