A Summer Season, período de vacas magras da TV americana quando poucas séries estão no ar, é o momento ideal para fazer maratonas e conferir alguns clássicos. Uma ótima oportunidade para rapidamente assistir o que Survivor tem de melhor para oferecer. Para acalentar os coraçõezinhos de quem anda ansioso para a estreia de San Juan Del Sur e para ajudar aqueles que querem conferir algumas temporadas antigas do reality, resolvi fazer uma lista com as 10 melhores temporadas de Survivor, aquelas imperdíveis, com os momentos mais épicos e participantes mais marcantes.
Lembrando que rankear as temporadas não é uma tarefa muito fácil, principalmente porque eu constantemente mudo de opinião a respeito de qual delas é a melhor e felizmente porque tivemos edições realmente muito boas recentemente.
10- Survivor Exile Island

A temporada traz duas história completamente diferentes de superação, uma pela força física e outra pela inteligência, que realmente valem a pena. Um prato cheio para quem está sendo introduzido no reality.
9- Survivor Gabon

8- Survivor Cook Islands

O grande momento da temporada, o motim executado pela famosa Puta do Motim, deixou uma das tribos em uma desvantagem numérica absurda, porém a união dos 4 membros restantes e a inteligência estratégia de um deles foi capaz de reverter este desfavorável cenário de maneira extraordinária. Cook Islands é uma temporada lembrado pelos seus personagens marcantes, tanto que é a temporada original de 3 participantes que voltaram em Micronesia e 2 que retornaram em Heroes Vs. Villains.
7- Survivor Guatemala

Como os americanos preferem os participantes mais bonzinhos e presos ao moralismo, Guatemala não foi um sucesso de público estrondoso como o retorno de Steph indicava, porém é um parto cheio para quem gosta de blindsides e trairagens. Num reality intitulado Survivor, a sobrevivência é obviamente um aspecto muito importante, principalmente em suas edições mais antigas, e Guatemala se destaca e muito por ter a locação que mais judiou dos participantes e até mesmo da produção do reality. Um clássico para qualquer fã. Tenho um carinho especial por ela, já que foi a minha primeira temporada e responsável pelo vício quando ainda ia ao ar na finada People & Arts.
6- Survivor Amazon

Apesar de ter o jogo como foco, a temporada também trouxe conflitos muito interessantes e divertidos com grande destaque para a jornada de Christy Smith, deficiente auditiva que é mais um dos grandes destaques desta excelente temporada. Como não amar uma edição em que o nome da tribo depois da merge é nada mais nada menos do que Jacaré?
5- Survivor China

Mais do que tudo isto, China é uma temporada realmente excelente pelo alto nível do jogo e pelo carisma de seus personagens. Impossível não se divertir com as ácidas tiradas de Courtney, não torcer por Peih Gee e sua paixão por Sudoku e não valorizar as ótimas jogadas de Todd e Amanda. Uma temporada que fez Survivor se recuperar de um período de baixa após o fracasso de Fiji e que conseguiu se destacar como um das melhores já realizadas.
4- Survivor Cagayan

Como muito disse Jeff Probst nos últimos meses, Cagayan foi a temporada com o maior número de pessoas que realmente estavam jogando para vencer e o resultado disto foi uma edição completamente eletrizante. Uma porção de blindsides e momentos épicos garantiram à volta de Survivor ao seu melhor. É sempre bom lembrar que Cagayan foi capaz de revelar muitos grandes jogadores que para nossa alegria devem dar as caras novamente no reality em breve. A temporada teve o mérito de mais uma vez consagrar um novo herói, Spencer, e um novo vilão, Tony, como não acontecia há muito tempo.
3- Survivor Pearl Islands

Além de tudo, a temporada é marcada por grandes figuras como o super vilão Jonny Fairplay, o super herói Rupert, que é odiado por mim e por muitos fãs brasileiros mas amado como ninguém pelos americanos, e pela deliciosamente latina Sandra, que não foge de uma briga e traz uma pimenta especial para a temporada. Pearl Islands é obrigatória para qualquer fã e uma das temporadas que eu nunca enjoo de ver e rever.
2- Survivor Heroes Vs. Villains

O resultado não poderia ser outro e Heroes Vs. Villains conseguiu ser uma temporada excelente do início ao fim, com direito ao melhor episódio da franquia, em que um dos participantes executa a jogada mais genial e mais ousada que eu já vi no programa. A ideia foi tão boa que fica difícil para o público decidir para quem torcer e é bem normal ver fãs pedindo para uma nova edição do formato. Não custa sonhar.
1- Survivor Micronesia: Fans Vs. Favorites

O fator primordial para que Micronesia esteja no topo é a inacreditável seleção de Favoritos, que não deram brecha para os novatos e comandaram o jogo do começo ao fim. Como ganhar de uma temporada com inesquecíveis 7 blindsides dos mais variados tipos? Micronesia é tão boa e levou o jogo a um nível tão elevado que o seu vencedor é apontado como o melhor jogador de todos os tempos até hoje. Sem a menor sombra de dúvida, a temporada mais essencial para quem é fã do reality, sendo que a melhor maneira de assisti-la é depois de conferir, pelo menos, Exile Island, Cook Islands e China, temporadas que contemplam os principais personagens de Micronesia.
Fonte: 1
0 comentários:
Postar um comentário