Mas ganhou o centro dos holofotes quando a indicação foi revogada depois que o compositor, Bruce Broughton, violou as regras da premiação. O músico é ex-dirigente da Academia e atual membro da seção musical do comitê executivo da organização e usou da sua influência para promover o próprio trabalho enviando e-mails aos integrantes do júri.
Conheça outros casos de concorrentes ao Oscar que foram desqualificados:
2012
Tuba Atlantic — Melhor Curta-Metragem
Após a cerimônia de entrega dos prêmios, a Academia descobriu que o filme foi exibido na televisão norueguesas em 2010, fazendo com que ele não pudesse concorrer ao prêmio apenas naquele ano. A nomeação foi rescindida.
Um Lugar no Mundo – Melhor Filme Estrangeiro
Após o anuncio dos concorrentes, veio à tona a informação de que o filme foi produzido na Argentina, mas estava concorrendo pelo Uruguai. O filme foi declarado inelegível e removido da seleção final.
O Poderoso Chefão – Melhor Trilha Sonora
A trilha do épico mafioso não foi incluída na seleção final da categoria, porque foi descoberto que o compositor Nino Rota usou parte do tema na comédia Fortunella, de 1958.
Young Americans — Melhor Documentário
Na cerimônia que aconteceu em abril, o longa saiu vencedor na categoria Melhor Documentário. Mas um mês depois foi declarado inelegível após ser descoberto que a produção estreou em 1967 e não devia estar entre os nomeados de 1968. Em seu lugar, o filme Journey Into Self recebeu a estatueta.
Stout Hearts and Willing Hands — Melhor Curta de Comédia
Originalmente anunciado como um dos indicados, antes da votação final foi desclassificado e substituído por Scratch-As-Catch-Can. Não existe uma documentação sobre o motivo que levou à sua exclusão.
Fonte: 1
0 comentários:
Postar um comentário