sábado, 21 de dezembro de 2013

10 Primeiras vezes de grandes astros no cinema



Alguns astros de cinema atingem o patamar de ícone tão rapidamente que, as vezes, achamos que eles transcendem as telonas, que eles já nasceram astros ou que nunca tiveram um inicio. Logicamente isso é uma maneira exagerada de dizer, mas que essa é uma dúvida que costuma aparecer, isso é.
Nesta lista veremos aonde atuaram pela primeira vez 10 grandes astros do cinema, entre atores e diretores.

1. Johnny Depp

Graças a Nicolas Cage o nosso querido Capitão Jack Sparrow conseguiu estrear no cinema, isso mesmo, Cage foi quem conseguiu o primeiro papel de Johnny Depp, e foi logo em um clássico do terror: A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street – 1984). Com apenas 21 anos de idade, Johnny estreou como namorado da protagonista, e acabou tendo uma das mortes mais clássicas de toda a franquia de “A Hora do Pesadelo”.

2. Tim Burton

Em 1985, o senhor do bizarro, Tim Burton, lançava seu primeiro longa-metragem, As Grandes Aventuras de Pee-Wee (Pee-Wee’s Big Adventure), aonde o protagonista era o próprio showman infantil Pee-Wee Herman. Com um humor maluco e sarcástico, Tim Burton já mostrava todas as suas principais características nesse filme, repleto de cores fortes e coisas que provavelmente só aconteceriam na mente do próprio Burton. E desde de já ele mostrava o estilo que o
marcara: o Stop-Motion (mesmo que esse efeito tenha sido usado em apenas alguns segundos). O que surpreendeu foi que o publico compareceu em grande numero quando o filme estreou, trazendo um sucesso inesperado para a Warner Brothers naquele verão.

3. Leonardo DiCaprio

Pois é, antes de “Romeu e Julieta” e ‘Titanic’, o nosso querido DiCaprio estreou no mundo da sétima arte logo com um filme de terror trash, Criaturas 3 (Critters 3 – 1991). O filme é basicamente um ‘Gremlins’, só que pior ! E Leonardo DiCaprio, apenas com 17 anos, é o coadjuvante Josh que se apaixona pela protagonista Annie (Aimee Brooks). Enfim, todo grande astro carrega em sua historia um trash marcante !

4. Quentin Tarantino

A lista de diretores que estreiam no cinema logo de cara com um clássico é bem pequena, mas Tarantino esta nela! Em 1992 ele lança Cães de Aluguel (Resevoir Dogs), um filme que mostra todas as características ‘Tarantinescas’, que vão desde a não linearidade da historia até cenários cobertos de sangue e diálogos marcantes, como o da cena inicial em que um grupo de homens sentados na mesa de um café discutem o significado de ´Like a Virgin’ da Madonna e a ética de deixar gorjeta às garçonetes. E como é de praxe, Tarantino ainda faz uma atuação no seu filme, interpretando o Sr. Marrom.

5. Brad Pitt

Para quem conhece o galã de grandes obras como Se7en, Clube da Luta e Guerra Mundial Z, jamais acreditaria que por duas semanas ele não se formou na faculdade, foi para a Califórnia esperando oportunidades, mas antes que elas aparecessem ele trabalhou até em redes de fast-food, como “El Pollo Loco”, e sua primeira aparição no cinema foi apenas como figurante, um garçom do filme Atraídos Pelo Medo (No Man’s Land – 1987) em que Charlie Sheen era o protagonista.
Apenas em 1992 que ele ganharia a atenção de todos após ter sido convidado por Robert Redford para estrelar Nada É Para Sempre (A River Runs Through It).

6. Willian Friedkin

Quem poderia dizer que o dono de um dos maiores clássicos do terror de todos os tempos teria aparecido pela primeira vez no cinema com uma comedia musical de estilo western? Pois foi isso mesmo que aconteceu! Willian foi o diretor de ‘O Exorcista’, um dos mais aclamados filmes da historia da sétima arte, porem nem sempre foi assim. Friedkin dirigiu seu primeiro filme em 1967, Good Times (o filme não ganhou tradução para o português), quando tinha apenas 32 anos.
Tanto esse filme quantos os outros que o sucederam foram fracassos de bilheteria e fracassos segundo a critica. Sua redenção veio somente em 1971 com ‘Operação França’, que lhe rendeu 5 prêmios da Academia e a oportunidade de trabalhar em ‘O Exorcista’ juntamente com Willian Peter Blatty (roteirista e escritor do romance ‘O Exorcista’), que lhes renderam 10 indicações ao Oscar
.
Assista ao trailer de “O Exorcista”:

7. Tom Cruise

Depois de ir em vários ‘castings’ e trabalhar em varias áreas, menos no cinema, Tom se muda para a Califórnia, e lá surge a oportunidade de sua estreia nas telonas. Mas bem diferente do que pensamos e conhecemos do galã, ele não estreou em um filme de ação do tipo ‘Missão Impossível’ ou ‘Top Gun’, e sim, em um romance! Convidado por Franco Zeffirelli, Tom faz seu primeiro papel no cinema no filme Amor Sem Fim (Endless Love – 1981), com apenas 19 anos, porem ele não passa de um coadjuvante da historia de amor entre David (Martin Hewitt)e Jade (Brooke Shields).

8. Edward Norton

Após bater 2.100 atores (entre eles, Leonardo DiCaprio) para ganhar o papel de Aaron Stampler em “As Duas Faces de um Crime” (Primal Fear), Edward Norton estreia no cinema em grande estilo e com uma atuação memorável que, logo de cara, foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, ao MTV movie awards, ao BAFTA e chegou a ser premiado no Globo De Ouro, tudo isso com 27 anos e no primeiro filme de sua carreira. Para ganhar o papel, Norton chegou a mentir para o diretor, dizendo que era de Kentucky, igual ao personagem Aaron, por isso merecia o papel, pelo sotaque, mas na realidade ele ficou vendo o filme O Destino Mudou Sua Vida (1980) repetidas vezes, só para aprender o sotaque, alem de adicionar a gagueira no personagem, coisa que não esta no roteiro.

9. Charlie Sheen

O mulherengo e bêbado Charlie nem sempre foi do ramo da comedia. Desde cedo começou no cinema, por ter um pai que era ator (e da melhor qualidade), mas querendo ou não, seu pai o ajudou a entrar no ramo da família logo aos nove anos de idade, quando ele fez uma ponta no filme ‘A Execução do Soldade Slovik’ (The Execution of Private Solvik -1974), filme esse em que o protagonista era Martin Sheen, seu próprio pai. Demoraria dez anos para que ele retornasse ao cinema, dessa vez em ‘Amanhecer Violento’, aonde ele e um grupo de adolescentes defendem o país de uma invasão soviética. Seguiu no ramo das armas e da guerra, aonde conseguiu a fama em ‘Platoon’ (1986), mas foi em 1991 que ele mostrou seu real talento, a comedia pastelão, em ‘Top Gang!’.

10. Peter Jackson

Bem antes de Bilbo e Frodo, o diretor neozelandês começou no ramo to terror trash (acreditem ou não), no ano de 1987, com o filme ‘Trash – Náusea Total’ (Bad Taste), um filme onde alienígenas buscam cérebros humanos para alimentar uma rede de fast-food intergaláctica. Pois é, o filme começou a ser gravado de maneira amadora no ano de 1983, e o elenco era composto por amigos do diretor, e até o próprio Peter Jackson fazia umas pontas no longa-metragem, alem de fazer o roteiro também. Peter ainda entrou no ramo de zumbis com ‘Fome Animal’ (Braindead – 1992), dando mais um trash para os clássicos Cult dos trashes de terror.

Fonte: 1

Postagens Relacionadas:

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário