O bizarro e grotesco sempre atraíram multidões para as salas de cinema de todo o mundo. Podemos nos lembrar dos filmes que nos fizeram nos apaixonar, rir, sonhar e, com certeza, conseguimos nos lembrar dos filmes que nos chocaram com litros e litros de sangue derramados em incríveis atos de violência. Listamos os cinco filmes mais sangrentos e chocantes do cinema para você relembrar os momentos ou correr para assistir os que ainda não conhece.
Kill Bill 1 (2003) e 2 (2004)
Os filmes acompanham a perigosa assassina identificada como A Noiva, que acorda após quarto anos em coma e decide buscar vingança dos seus ex-colegas que tentaram matá-la no dia de seu casamento e procurar sua filha. O filme precisou ser dividido em duas partes após o diretor ver que possuía muitas horas de material.
Mais de 1.700 litros de sangue foram utilizados durante as filmagens. Diversas cenas de desmembramentos de corpos e decapitações parecem reais e a famosa cena da batalha na "Casa das Folhas Azuis", entre A Noiva e os 88 capangas de O-Ren Ishii, precisou ser exibida em preto e branco para evitar uma classificação mais dura da censura americana pela quantidade de sangue. A versão colorida da cena pode ser vista na versão japonesa, que ainda conta com extras de diversas cenas de violência ao longo do filme.
The Wizard of Gore (1970)
O mágico Montag, O Magnífico, realiza truques de hipnose com moças voluntárias da platéias que são mutiladas na frente do público, mas depois aparecem ilesas e são informadas que foram apenas hipnotizadas. Após o truque, essas mulheres aparecem mortas com os mesmos ferimentos que o mágico causou na apresentação. A policia não consegue explicar o que está acontecendo, mas duas pessoas decidem que precisam descobrir o que está por trás dos planos do misterioso mágico.
Considerado o criador do gênero Gore de filmes, Herschell Gordon Lewis tinha a preocupação de fazer filmes baratos e conseguir lucro através deles. Seu principal filme desse gênero foi The Wizard of Gore, que conta com diversas cenas de mutilação e desmembramentos. Para os efeitos, foram utilizadas duas carcaças de ovelhas, diversos órgãos de animais e camisinhas cheias de sangue falso. Até hoje é considerado um dos filmes mais grotescos já filmados.
Holocausto Canibal (Cannibal Holocaust) (1980)
O filme conta a história de uma equipe de filmagem que decide fazer um documentário sobre as tribos canibais no Brasil. Quando a equipe desaparece, o antropólogo Harold Monroe lidera uma missão de resgate e acaba encontrando os rolos de filme que revelam o trágico destino da equipe nas mãos dos canibais.
Um dos filmes mais controversos da história do cinema, atingiu notoriedade ao ser tão realista que o diretor chegou a ser levado ao tribunal pela morte dos atores, que precisaram aparecer na frente do juiz para que Deodato fosse solto. O filme conta com cenas grotescas, como o empalamento de uma garota com uma estaca que sai por sua boca. Proibido em diversos países, o filme conta com a morte real de dois macacos, um quati, uma tartaruga, uma cobra entre outros animais. O diretor diz hoje que se arrepende das mortes dos animais e que preferia nunca ter feito o filme.
Jogos Mortais - a franquia (Saw) (2004-2010)
A série de filmes começa com a história de um serial killer que seqüestra suas vitimas e as prende em armadilhas mortais planejadas para cada uma delas e das quais elas normalmente precisam fazer algo horrível e doloroso para poderem se salvar.
Através de seus jogos doentios, Jigsaw trouxe uma série de mortes grotescas, desmembramentos, auto-mutilação e tortura para as telas durante quase uma década. Os filmes tiveram um enorme sucesso mundial com cenas fortes de morte e sofrimento, repletas de muito sangue. Mesmo não sendo o mais sanguinário da todos, o quinto filme possuiu uma armadilha que exigiu que duas vitimas enchessem um vidro com sangue para conseguir a liberdade, para isso eles precisam colocar um braço em uma espécie de moedor de carne para tirar seu sangue em uma cena repleta de gritos desesperadores.
Fome Animal (Braindead/ Dead Alive) (1992)
Lionel é um garoto tímido que vive com sua mãe controladora. Após marcar um encontro no zoológico com uma garota, sua mãe o segue e morre ao ser mordida por um Macaco Rato da Sumatra, transformando-se num zumbi. Agora, Lionel precisa esconder sua mãe-zumbi-canibal da garota por quem é apaixonado, passando por diversas situações.
Antes de se tornar um diretor premiado pela Trilogia de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson utilizou sua criatividade em um filme bem mais trash. Para a produção, ele precisou de mais de mil litros de sangue de porco, sendo que metade foi utilizade para a épica cena do cortador de grama no final do filme. Abusando de cenas grotescas, o filme conta com muito fluído corporal e membros arrancados, fazendo que diversas salas de cinema distribuíssem sacos de vômito para os espectadores do filme. Para muitos, é considerado o filme que mais utilizou sangue falso nas filmagens.
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Inicio »
» 5 filmes mais sangrentos do cinema
0 comentários:
Postar um comentário