Guto / Mato Sem Cachorro
Protagonizada por Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili, Mato Sem Cachorro é uma comédia cheia de participações especiais, entre elas, a do cão Guto, que no filme foi interpretado por cães da raça English Sheperd e Border Collie.
Puffy / Quem Vai Ficar Com Mary?
O Border Terrier Puffy protagonizou cenas hilárias e absurdas na Quem vai ficar com Mary? (1998), dos insanos irmãos Bobby e Peter Farrelly, e acabou até sendo premiado no MTV Movie Awards, ao lado de Ben Stiller.
Verdell / Melhor é Impossível
O astro Jack Nicholson interpreta um sujeito intragável, mas o cãozinho Verdell, da raça Griffon de Bruxelas, acaba dobrando o mala nesta história pra lá de interessante sobre relacionamentos, sejam eles caninos ou não. Melhor é Impossível (1997) é imperdível!
Milo / O Máskara
Quem curtiu as loucuras de Jim Carrey em O Máskara (1994), certamente, não esqueceu do fiel companheiro Milo e suas estripulias. Ainda mais quando o cão da raça Jack Russel usou a máscara de Loki, gerando sequências igualmente mucholocas.
Frank / Homens de Preto
Na comédia Homens de Preto (1997), protagonizada por Will Smith e Tommy Lee Jones, o Pug Frank roubou a cena. Sem contar que na sequência Homens de Preto 2 (2002), o danado ainda cantou "I Will Survive", clássico de Gloria Gaynor. Lembra? Não?
Digby / Digby, O Maior Cão do Mundo
Esse clássico de 1973, Digby, O Maior Cão do Mundo, as crianças do mundo inteiro "viajaram" na aventura de um menino e seu cachorro, que já era grande, e ficou maior ainda. O filme ajudou a popularizar a raça Old English Sheepdog, um recurso muito usado no cinema.
K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro
Um legítimo Pastor Alemão é a estrela canina da comédia K-9 - Um Policial Bom pra Cachorro, e literalmente rouba a cena, mesmo estando ao lado do astro James Belushi.
Rin-Tin-Tin e Lobo
A raça Pastor Alemão, talvez, seja a mais famosa no cinema, tendo participado de muitas produções. E um de seus representantes mais marcantes foi Rin-Tin-Tin, cão da cavalaria americana, que protagonizou vários filmes de sucesso entre os anos 1920 e 1940, como Man from Hell's River, além de ter ganho uma série de TV. No Brasil, por exemplo, muita gente ainda lembra do cachorro Lobo, um dos protagonistas do seriado brasileiro O Vigilante Rodoviário (1961-1962), inspirado no bom e velho amigo da lei.
Lassie / Lassie
Taí outro exemplar canino que pode brigar com Rin-Tin-Tin no posto de mais famoso do mundo audiovisual. Ele, ou melhor ela, é da raça Rough Collie e fez fama no seriado Lassie (1954-1974). A adorada cadela participou ainda de outros seriados e filmes, entre eles A Magia de Lassie (1978) e Lassie (1994).
Beethoven / Beethoven - O Magnífico
Beethoven, sem dúvida, foi um grandão que deu a maior força para a raça São Bernardo. Afinal, Beethoven, o Magnífico (1992) fez tanto sucesso que teve filhotes: Beethoven 2 (1993), Beethoven 3 - Uma Família em Apuros (2000), Beethoven 4 (2001), Beethoven 5 (2003), Beethoven: A Corrida para a Fama (2008) e Beethoven - Aventura de Natal (2011).
Marley / Marley & Eu
Se a raça Labrador ficou mais famosa de uma hora para outra, o reggae da Jamaica tem uma influência e tanto, pois o sobrenome de um famoso cantor do gênero inspirou um dono na hora de batizar seu parceiro de estimação. Marley & Eu tornou-se um mega sucesso (baseado em livro homônimo) e fez gente do mundo inteiro (donos e não donos) chorar muito. E ainda deu cria! Taí Marley & Eu 2 - O Filhote Encrenqueiro que não nos deixa mentir.
Hachiko / Sempre ao seu Lado
Se você já passou em algumas das páginas que falam em lágrimas, a refilmagem Sempre ao Seu Lado entra no time dos muito emocionantes e recomenda-se assistir na companhia de caixa de lenços. Nele, um cão da raça Akita mostra uma devoção por seu dono ( Richard Gere) de forma incomum e... Putz! Melhor parar de escrever. Bateu a emoção.
Hooch / Uma Dupla Quase Perfeita
Um detetive (Tom Hanks) tem sua vida virada do avesso por conta da divertida (e babona) companhia de Hooch, um raro Dogue de Bordeaux, ou Mastim Francês, na comédia animal Uma Dupla Quase Perfeita (1989).
Dama e Vagabundo / A Dama e o Vagabundo
Alguém aí precisa de maiores comentários sobre A Dama e o Vagabundo (1955), essa história canina protagonizada por um Vira-Latas e uma Cocker Spaniel?
Scooby / Scooby-Doo
O Dogue Alemão é uma raça bem conhecida e no Brasil, durante muito tempo, foi mais popular como Dinamarquês. No cinema, na TV e nos quadrinhos, seu representante mais famoso é o Scooby-Doo (2002), que teve um filhote chamado Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta (2004). Diz a lenda que ele vai ganhar mais um filme.
Spot / Spot- Um Cão da Pesada
Spot é um Bull Mastiff e também mais um agente da lei, dessa vez do FBI, deixando os humanos maluquinhos, em especial o vivido por David Arquette, na aventura Spot - Um Cão da Pesada.
Sam / Eu Sou a Lenda
Opa! Olha aí o resgate de "alguém" que andava desaparecido do cinema: o Pastor Alemão. Em Eu Sou a Lenda, o personagem de Will Smith resgata essa lendária raça ao optar pela fiel companhia de Sam.
O cão / O Artista
Em 2011, um Jack Russell Terrier chamado Uggie na vida real roubou a cena sem ter nome no filme. No sucesso O Artista, ele era simplesmente o cão e fez companhia ao personagem sofrido de Jean Dujardin, e roubou algumas cenas.
Einstein / De Volta para o Futuro
Eis um Old Sheepdog que ficou famoso e ainda por cima com nome de gente que entrou para a história. Afinal, ele era a mascote de Doc (Christopher Lloyd) no clássico De Volta para o Futuro (1985) e seu nome não era nenhum outro senão Einstein. O sucesso rendeu ainda duas crias, De Volta Para o Futuro 2 (1989) e De Volta Para o Futuro 3 (1990), e uma legião de fãs.
Maya, Max, Shorty, Dewey, Shadow, Buck, Velho Jack, Truman / Resgate Abaixo de Zero
Em Resgate Abaixo de Zero, história baseada em fatos reais, oito cachorros Husky Siberiano (Maya, Max, Shorty, Dewey, Shadow, Buck, Velho Jack e Truman) são protagonistas, tendo Paul Walker como coadjuvante.
Pongo, Prenda e filhotes / A Guerra dos Dálmatas e 101 Dalmatas
Poucas histórias tornaram a raça pintadinha tão famosa quanto A Guerra dos Dálmatas (1961) e a versão com atores Os 101 Dálmatas (1996). Neste último, é a ótima Glenn Close quem dá vida à intragável Cruela Cruel, que inferniza a vida de Pongo, Prenda e os adoráveis filhotes.
Bud / Bud, O Cão Amigo
A raça Golden Retriever é uma das preferidas dos americanos e não por acaso é comum ver belos exemplares nos filmes. Na aventura Bud, O Cão Amigo (1997), o protagonista canino é uma fera no basquete (outra paixão americana). O sucesso foi tão grande que gerou vários filhotes ligados a outras paixões, como Bud 2 - O Atleta de Ouro (1998), Bud 3 - Jogando Futebol (2000), Bud 4 - É uma Jogada Perfeita (2002), Bud 5 - Arrasando no Vôlei (2005) e Bud - Uma Nova Cãofusão (2006).
Benji / Benji
Taí um Vira-Latas que ficou muito famoso. Nesse clássico de 1974, Benji, um cachorro muito querido pelas pessoas acaba retribuindo esse carinho salvando a vida de duas crianças que foram sequestradas. O longa mexeu com o coração dos espectadores, ganhando produções para a TV e cinema, como O Adorável Benji (1977), Benji - Um Cão Desafia a Selva (1987) e Benji - Um Amigo Especial (2004), entre outros.
Engraxate / Vira-Lata
Se o Beagle mais famoso da ficção sempre foi Snoopy, tem um carinha que também veio do desenho e deu suas latidas para chamar atenção para sua raça. Seu nome é Engraxate e ele tem super-poderes para salvar a população das garras do mal. Ele é o Vira-Lata (2007).
Bruiser / Legalmente Loira
Ele é o menor dessa lista, mas o Chihuahua Bruiser tem grande importância nas conquistas de Elle (Reese Witherspoon) em Legalmente Loira (2001) e Legalmente Loira (2003).
0 comentários:
Postar um comentário