quarta-feira, 25 de setembro de 2013

10 Ótimas séries de comédia



Seinfeld

Seinfeld foi uma das mais populares e premiadas sitcom's dos Estados Unidos, se tornando um verdadeiro fenômeno na década de 90.

The IT Crowd

The IT Crowd se passa nos escritórios das indústrias Reynholm, um corporação britânica fictícia localizada no centro de Londres. A série se concentra nas travessuras de uma equipe de suporte técnico, o IT (IT do inglês information technology) formada de três pessoas, Roy (Chris O'Dowd), Maurice Moss (Richard Ayoade) e Jen Barber (Katherine Parkinson) os quais, vivem em um imundo e desmantelado porão, embora o resto da organização presencie uma arquitetura de forte e brilhante contraste moderno, com visões deslumbrantes de Londres.

Monty Python's Flying Circus

No começo a televisão era sem graça. Então Deus criou o Monty Python's Flying Circus e houve muita confusão. Extremamente engraçados, os Pythons revolucionaram a comédia e mudaram o caminho da História Humana. Incluindo episódios divinamente inspirados como The Dead Parrot, Nudge Nudge, The Lumberjack Song (que dizem por aí ser a favorita de Deus).

E agora todos juntos vamos cantar... "Ele é um lenhador e está bem".

Futurama

Após um congelamento criogênico acidental, Fry acorda na virada do ano 3000. Com a ajuda de seus dois novos amigos, um robô degenerado chamado Bender e Leela, a bela alienígena de um olho só. Fry desafia a determinação de ser garoto de entregas para toda vida. Ele encontra seu tatara-tatara-tatara-etc. sobrinho, o Professor Farnsworth, que contrata os três para trabalhar em seu serviço de entregas galácticas. É um admirável mundo novo e Fry está disposto a curtir sua nova vida.

The Big Bang Theory

Leonard e Sheldon são físicos brilhantes que entendem como o universo funciona. Mas nada dessa inteligência ajuda os dois a interagir com as pessoas. Tudo isso começa a mudar quando uma jovem bela e liberal chamada Penny se muda para o apartamento ao lado.

Sheldon, o colega de quarto de Leonard, contenta-se a passar as noites jogando com os amigos socialmente disfuncionais dos dois, os cientistas Wolowitz e Koothrappali. Mas Leonard vê em Penny todo um novo universo de possibilidades... incluindo o amor.

Um Amor de Família

"Married with Children" mostrava com muito humor negro a vida dessa típica família americana, que apesar das brigas constantes se mostrava muito unida quando o calo apertava. Cenas inesquecíveis como a briga no engarrafamento, o casamento de Kelly e a atuação de Al como o Fantasma da Ópera, são alguns dos exemplos de que os Bundy sempre se defendiam quando algum membro da família precisava de ajuda.

Depois de 11 temporadas, 262 episódios, 7 indicações para o Globo de Ouro e 7 para o Emmy, e de muita diversão, "Married with Children" chegou ao fim em 1997. O último episódio ficou por conta de casamento de Kelly, que nem chegou a acontecer. Tudo graças a Al, que impediu a cerimônia quando a família descobriu que o noivo era na verdade um cafajeste. Al dá um sermão sobre o que significa um casamento de verdade e Kelly admite que prefere ser uma Bundy. Entretanto, os produtores da série não consideram "How to Marry a Moron" o último episódio, já que ele foi gravado antes de a Fox cancelar o programa.

Hoje, 20 anos depois de sua estréia e dez anos após seu cancelamento, "Married with Children" ainda faz sucesso, mostrando uma família com capacidade de fazer piada da própria desgraça e colocando os Bundy como uma das famílias mais divertidas da TV. A Série terminou em 9 de Junho de 1997.

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother é um sitcom da CBS criada por Carter Bays and Craig Thomas que estreou no dia 19 de Setembro de 2005. A série gira em torno da vida de cinco amigos, Ted Mosby, Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Barney Stinson e Robin Scherbatsky e é narrada por um deles, por Ted Mosby, no ano de 2030.

Todo Mundo Odeia o Chris

A série mostra a vida na adolescência de Chris, que tem 13 anos de idade. Chris, às vezes, é azarado e é tiranizado por Caruso que diz que todos o odeiam. Chris é um menino negro que frequenta uma escola só de brancos, e por isso é tratado com indiferença. Chris também mora em um bairro perigoso onde ele pode se meter em confusão, ainda mais se depender de sua irmã Tonya, que adora colocar Chris em situações delicadas perante seus pais Julius e Rochelle, e ainda pode ser muito sacaneado pelo seu irmão Drew. Ele e Greg — seu melhor amigo — se metem em muitas roubadas com Caruso, e sempre fogem ou apanham.

Weeds

Weeds é uma série de humor negro criada por Jenji Kohan, produzida pela Lionsgate Television para o canal pago Showtime.

O enredo gira em torno de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), uma dona de casa viúva que vive em um subúrbio da Califórnia, que se torna uma vendedora de maconha para seus vizinhos para bancar sua vida. A inspiração da série vem dos últimos acontecimentos envolvendo a comunidade de uso médico da maconha na Califórnia e sua recente explosão de cultivadores da planta. O título é uma brincadeira com a palavra coloquial da maconha (em português, Ervas) juntamente com o rápido e despercebido crescimento dos subúrbios norte-americanos. Isso é depois refletido no tema de abertura da série "Little Boxes", que é também um tema recorrente da própria série (durante a segunda e terceira temporada, o tema de abertura foi interpretado por mais de 20 artistas diferentes).

Weeds atualmente possui cinco temporadas que começaram a ir ao ar em Agosto de 2005. No seu primeiro ano, a série obteve a maior audiência para o canal Showtime; a estréia de sua quarta temporada atraiu 1.3 milhões de telespectadores, a maior audiência do canal; a temporada inteira teve uma audiência média de 962,000. Showtime anunciou em 18 de Julho de 2009 que mais duas temporadas de 13 episódios cada, serão produzidas.[1] A quinta temporada estreiou com 1.2 milhões de audiência, com uma reprise na mesma noite adicionando mais 500,000 telespectadores para um total final de 1.7 milhões.

Mary-Louise Parker ganhou um Globo de Ouro e foi indicada 3 vezes ao Emmy pela sua performance na série, e Jenji Kohan um WGA (Writer's Guild Award) pelo seu roteiro do episódio piloto.

Parker Lewis

A série retrata as atribulações do personagem título Parker Lewis, aluno do colégio Santo Domingo High School, para quem nada é impossível. Assim como seus melhores amigos Jerry Steiner e Mikey Randall e sua namorada Annie Sloan, sua principal preocupação é passar pelos turbulentos anos da puberdade com estilo e sem preocupações. No entanto, frustrar os seus esforços é a meta de sua irmã, Shelly, e da diretora Grace Pitt.

Além de vários aspectos da vida adolescente, inseridos com muito surrealismo, um estilo de vida quase cartunesco, inteligente ângulos de câmera e técnicas de filmagens, os episódios regularmente contém referências sutis a filmes, política e celebridades. O surrealismo foi atenuada na última temporada.

Postagens Relacionadas:

←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Putz! Listaram "Futurama" e não pensaram em "My Wife and Kids"?! Comoassimprodução?? Tsc, Tsc...

    ResponderExcluir
  2. Cadê Two And A Half Men?
    Lista fail demais.

    ResponderExcluir